Com a volta de Roberto Talma, "Malhação" entra em nova fase com um time da primeira etapa
Quem pensou que a turma da "Malhação" perdeu o tônus muscular enganou-se. Está prevista para estrear na última semana de setembro a mais radical das mudanças já ocorridas desde a estreia do programa, há três anos. As aventuras passarão a ser ao vivo e interativas e, como sempre, a muitas tigelas de açaí. Que nesta nova fase voltam a ser preparadas na lanchonete da academia, já que é lá que toda a ação estará novamente concentrada.
A ideia é, além de fazer uma reformulação na essência do programa - com transmissão ao vivo- retomar ingredientes da fórmula que foi bem-sucedida em seu lançamento, em 1995, através da reintegração de uma equipe que já fez parte da atração.
— O programa está hiperdimensionado -avalia o diretor-geral de criação da Globo Roberto Talma. — A "Malhação" foi criada para funcionar em estúdio e ter um ritmo que corresponde a aventuras semanais. Voltará a ser assim.
Roteiristas, atores e diretor da primeira fase
Talma convocou os supervisores de texto Charles Peixoto e Ronaldo Santos e o diretor-geral Flávio Colatrello, responsáveis pela primeira fase da trama. Depois de um período de afastamento, eles voltam a comandar os movimentos da galera. E atores da primeira fase, como Bruno de Luca (Fabinho), Fabiano Miranda (Bróduei), André Marques (Mocotó), Romão (Luigi Barichelli) e Candelária (Dill Costa) estarão de volta. Sílvia Pfeifer (Paula) também foi cogitada, mas ainda não está confirmada.
— Estamos trabalhando em cima destes personagens — diz Charles. — O Talma avisou ainda que teremos no elenco três paquitas, um ator que fez "Colégio Brasil", no SBT, e uma menina de 9 anos, que, segundo ele, será uma revelação.
André Marques que até hoje recebe cartas por conta do desajeitado Mocotó, voltará por cima, Será um dos novos donos da academia.
André Marques está animado com a volta à academia
— Ele subiu na vida e comprou metade das ações — A outra parte será do Romão. Estou achando legal a perspectiva é diferente. Tenho a maior disposição para trabalhar. Principalmente com o Talma e o Colatrello, que sempre confiaram em mim.
Bruno de Luca esperava ser convidado para fazer uma novela, mas lembra que "Malhação" foi muito importante em sua carreira, e acha que esta volta pode ser positiva:
Bruno de Luca esperava ser convidado para fazer uma novela, mas lembra que "Malhação" foi muito importante em sua carreira, e acha que esta volta pode ser positiva:
— Se foi para crescer como ator e como pessoa, tudo é válido. Entrei no programa na época do piloto, em 1995, em o Talma. E confio nele.
As aventuras voltam a ser semanais, como no início.
— O programa foi criado para ter este formato. Não adianta tentar reinventar a roda. É assim que ele funciona - garante Talma.
Ele diz que a interatividade é um projeto antigo:
— Gostaria inclusive de criar um sistema para que crianças e adolescentes dessem opiniões via internet diretamente de suas escolas.
Revista da TV - 06/09/1998 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário