A academia vai ganhar um reforço de peso. Nada de halteres ou barras, mas uma sala de aula com carteiras, quadro-negro e tudo a que tem direito. As mudanças na soap rap "Malhação", que vai ao ar às 17h30m na Rede Globo, entrarão no ar em outubro.
- O Mocotó (André Marques) venderá uma parte da academia e lá funcionará o Colégio Múltipla Escolha - explica o diretor de núcleo Ricardo Waddington, que esstá coordenando a virada no programa. - A história vai ser sobre o cotidiano de um adolescente do ponto-de-vista de uma menina de 16 anos, Tatiana Almeira (a atriz ainda não foi escalada).
Em "Malhação" desde a estreia, André Marques considera a guinada fundamental para dar fôlego à atração.
- Toda mudança é válida - filosofa. - E eu vou ter o prazer de trabalhar com o Ricardo Waddington, que, dizem, é fera. Tudo o que sei devo ao programa, mas, ao mesmo tempo, gostria de mudar e fazer outras coisas.
Do elenco atual, os únicos que têm presença garantida na nova fase são André e Natália Lage (Marina).
- Fiz todos os personagens dentro de um só - dis Bruno de Luca, que está deixando o programa depois de quase cinco anos vivedo o Fabinho da trama. - Ao mesmo tempo em que me dá um aperto, me dá alegria. Agora é que vou pôr em prática o que apredi, em outros trabalhos.
A nova protagonista terá uma família presente e sua casa será uma das locações da história, que agora é desenvolvida por Emanuel Jacobina.
- O programa passará a ter 27 minutos (atualmente são 22) e cada edição será aberta e fechada com uma sequência feita na casa de Tatiana - diz Waddington. Já que faremos uma espécie de retrato do cotidiano de um adolescente, a casa é uma referência iportantíssima.
- Questões como a do adolescente que teme apresentar a namorada aos domingos ou a da menina que quer namorar o professor estarão lá. O programa reflitirá os conflitos do adolescente médio.
Em cena, estarão dez adolescentes e o mesmo número de adultos.
- A diferença agora é que as pessoas vão ter idade e domicílio - continua Jacobina.
Antes ambientada no Rio, a trama, a partir de outubro, vai se passar numa grande cidade brasileira não específica.
- Quero falar do adolescente brasileiro em geral - justifica Waddington.
Se o programa vai ou não ser encaixado dentro de um talk show, como se especula, ainda não está decidido.
- Nada me foi dito oficialmente neste sentido - diz Waddington.
Mas o certo é que a atual audiência média de 22 pontos por si justifica o novo investimento. Desde 1995, o programa passou por grandes ascilações de audiência. Na época do seu lançamento, a soap rap chegava a 35 pontos no ibope, e alcançava a marca dos 39 nos melhores dias. Os piores registros foram no período em que a Rede Globo investiu em "Malhação.com": 13 pontos. Por isso, a novidade durou apenas um mês. O programa, ao contrário, parece ter vida bem mais longa.
Revista da TV - 19/09/1999 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário