quinta-feira, 30 de setembro de 1999

Duda fica

 Gisele Policarpo já tem garantida mais uma temporada entre a galera de "Malhação". Intéprete da personagem Duda, a atriz continuará em cena quando entrar no ar a nova fase da novelinha da Rede Globo.

O Globo - 30/09/1999


quarta-feira, 29 de setembro de 1999

Licurgo Spínola e Tereza Seiblitz foram convidados para a nova temporada

 Licurgo Spínola e Tereza Seiblitz foram convidados para participar da nova fase de "Malhação". Se aceitarem, eles serão professores do Colégio Múltipla Escolha, novo cenário da história.

Jornal Extra - 29/09/1999


Serginho com "Malhação"

 Previsto para estrear no dia 3 de abril - quando a Globo lançará sua nova grade de programação - o programa de Serginho Groisman já está definido. Ele entrará no ar diariamente, logo depois de "Malhação", e comandará um debate, com platéia e artistas convidados, sobre o mesmo tema que foi abordado minutos antes, na novelinha.

Jornal Extra - 29/09/1999


Uma aluna aplicada

 Uma das protagonistas da nova fase de "Malhação", Giovanna Antonelli viverá Marilu, uma aluna CDF, que passa no vestibular antes do tempo. Mas sua personagem não será tão certinha assim... Ela se apaixonará perdidamente por um professor.

Jornal Extra - 29/09/1999


Carlos Eduardo Dolabella está fazendo uma participação

 Ainda sobre "Malhação", Carlo Eduardo Dolabella está fazendo uma participação na trama como o pai de Marina (Natália Lage).

Jornal Extra - 29/09/1999


sábado, 25 de setembro de 1999

Marilu Bueno está gravando participação como avó da Marina

 Marilu Bueno está gravando uma partcipação em "Malhação" como Ernestina, avó da Marina, personagem interpretada por Natália Lage.

Jornal Extra - 25/09/1999


sexta-feira, 24 de setembro de 1999

Colégio em "Malhação"

    A partir de 11 e outubro a turma da "Malhação" vai ter que estudar. As dificuldades financeiras levarão Mocotó (Andŕé Marques) e a sócia Priscila (Gisele Fraga) a venderem a academia para o colégio Múltipla Escolha. Mas ninguém precisa ficar triste. As salas de ginástica vão continuar funcionando, só que com menos destaque.

    E essa é apenas uma das mudanças quevem por aí. Nos próximos capítulos, a maior parte do elenco vai se despedir do programa. Por enquanto, os únicos com lugar garantido nessa nova fase são Mocotó e sua irmã Marina (Natália Lage).

    A novelinha também passa a acompanhar mais de perto a vida dos adolescentes e seus conflitos, com a criação de um núcleo familiar: o apartamento da personagem Tatiana Almeida. A atriz Samara Felippo é o nome mais cogitado para o papel.

Jornal Extra - 24/09/1999

quinta-feira, 23 de setembro de 1999

"Malhação" II

 Maria Padilha, Paulo Gorgulho, Samara Felippo, Giovanna Antonelli e Fernando Pavão já confirmaram presença a nova versão da novelinha da Globo. E Osmar Prado está quase lá.

O Globo - 23/09/1999


domingo, 19 de setembro de 1999

A galera vai levantar peso, mas não deixará de estudar

     A academia vai ganhar um reforço de peso. Nada de halteres ou barras, mas uma sala de aula com carteiras, quadro-negro e tudo a que tem direito. As mudanças na soap rap "Malhação", que vai ao ar às 17h30m na Rede Globo, entrarão no ar em outubro.

- O Mocotó (André Marques) venderá uma parte da academia e lá funcionará o Colégio Múltipla Escolha - explica o diretor de núcleo Ricardo Waddington, que esstá coordenando a virada no programa. - A história vai ser sobre o cotidiano de um adolescente do ponto-de-vista de uma menina de 16 anos, Tatiana Almeira (a atriz ainda não foi escalada).

    Em "Malhação" desde a estreia, André Marques considera a guinada fundamental para dar fôlego à atração.

    - Toda mudança é válida - filosofa. - E eu vou ter o prazer de trabalhar com o Ricardo Waddington, que, dizem, é fera. Tudo o que sei devo ao programa, mas, ao mesmo tempo, gostria de mudar e fazer outras coisas.

    Do elenco atual, os únicos que têm presença garantida na nova fase são André e Natália Lage (Marina).

    - Fiz todos os personagens dentro de um só - dis Bruno de Luca, que está deixando o programa depois de quase cinco anos vivedo o Fabinho da trama. - Ao mesmo tempo em que me dá um aperto, me dá alegria. Agora é que vou pôr em prática o que apredi, em outros trabalhos.

    A nova protagonista terá uma família presente e sua casa será uma das locações da história, que agora é desenvolvida por Emanuel Jacobina.

    - O programa passará a ter 27 minutos (atualmente são 22) e cada edição será aberta e fechada com uma sequência feita na casa de Tatiana - diz Waddington. Já que faremos uma espécie de retrato do cotidiano de um adolescente, a casa é uma referência iportantíssima.

    Jacobina diz que "Malhação" não terá mais temas semanais em debate:
    - Questões como a do adolescente que teme apresentar a namorada aos domingos ou a da menina que quer namorar o professor estarão lá. O programa reflitirá os conflitos do adolescente médio.

Em cena, estarão dez adolescentes e o mesmo número de adultos.

    - A diferença agora é que as pessoas vão ter idade e domicílio - continua Jacobina.

    Antes ambientada no Rio, a trama, a partir de outubro, vai se passar numa grande cidade brasileira não específica.

    - Quero falar do adolescente brasileiro em geral - justifica Waddington.

    Se o programa vai ou não ser encaixado  dentro de um talk show, como se especula, ainda não está decidido.

    - Nada me foi dito oficialmente neste sentido - diz Waddington.

    Mas o certo é que a atual audiência média de 22 pontos por si justifica o novo investimento. Desde 1995, o programa passou por grandes ascilações de audiência. Na época do seu lançamento, a soap rap chegava a 35 pontos no ibope, e alcançava a marca dos 39 nos melhores dias. Os piores registros foram no período em que a Rede Globo investiu em "Malhação.com": 13 pontos. Por isso, a novidade durou apenas um mês. O programa, ao contrário, parece ter vida bem mais longa.


Revista da TV - 19/09/1999


sábado, 18 de setembro de 1999

quarta-feira, 15 de setembro de 1999

"Malhação" de cara nova outra vez

     Quando "Malhação" for ao ar no próximo dia 11, os equipamentos de ginástica vão dividir espaço com as carteiras escolares. Isso porque a academia será vendida para um colégio. Mas essa não será a única mudança. Na nova "Malhação", os únicos personagens confirmados são Mocotó (André Marques) e sua irmã, Marina (Natália Lage). Até mesmo a mulher de Mocotó, Cacau (Juliana Baroni), pode sair.

    - Isso quem vai resolver é o Ricardo Waddington (diretor geral). Temos como conduzir a história com ou sem ela - explica o novo redator-chefe, Emanual Jacobina.

    No elenco há dois anos, Juliana não se preocupa:
    - Sobrevivi a cinco mudanças, já estou no lucro, "Malhação" está no ar há cinco anos. De vez em quando precisa mudar mesmo.

    A nova "Malhação" vai ganahr ainda um apartamento, onde vive a família da personagem Tatiana Almeida.

    - Vamos reproduzir a vida de um adolescente comum, de classe média, e sua relação com os pais, amigos e professores. - diz Jacobina.

    Para esse papel está sendo cotado o nome de Samara Felippo, mas ela prefere não confirmar o convite:

    - Fiz "Malhação" por duas semanas. Foi muito legal, mas não sei se volto.


O QUE MUDA E O QUE FICA

  • Tadeu (Alexandre Barillari), Beto (Jonas Tores), Priscila (Gisele Fraga), Robson (Alexadre Frota) e os marombinhas saem daqui a duas semanas.

  • Cacau (Juliana Baroni), Carla (Thais Fersoza), Caio (Edward Boggis), Fabinho (Bruno de Luca) e Duda (Gisele Policarpo) permanecem durante a fase de transição, mas podem sair logo depois.

  • Está confirmado que Mocotó (André Marques) e Marina (Natália Lage) continuam no elenco. Mas eles vao ter que mudar de casa. Não poderão mais morar na academia.

  • O colégio vai se chamar Múltipla Escolha e vai reunir estudantes com idades entre 13 e 18 anos. Será uma espécie de cursinho.

  • O novo núcleo faniliar vai permitir que o seriado invista mais em tramas que abordem os conflitos entre pais e filhos.

  • Marina (Natália Lage) se tornará a melhor amiga de Tatiana. E a trama vai girar principalmente a partir do ponto de vista da nova protagonista.

  • O elenco fixo da nova fase de "Malhação" ficará em torno de 20 personagens. A ideia é enxugar um pouco.
Jornal Extra - 15/09/1999


terça-feira, 14 de setembro de 1999

Halteres e quadro-negro

 Vai se chamar Múltipla Escolha o colégio que sediará parte da trama da nova "Malhação". As salas de aula ficarão no segundo andar. No térreo, funcionará a academia. Tatiama Almeida será o nome da personagem central, uma menina de 16 anos.

O Globo - 14/09/1999


segunda-feira, 13 de setembro de 1999

"Malhação"

 Ao que tudo indica, vai sair do ar um dos mais simpáticos atores de"Malhação". Bruno de Luca, que interpreta o Fabinho na novelinha da Rede Globo há quase cinco anos, só tem contrato com a emissora carioca até dezembro de 1999.

O Globo - 13/09/1999


domingo, 12 de setembro de 1999

Escola de verdade

 A escola que fará parte da nova fase de "Malhação" vai ser um cursinho pré-vestibular. A ideia é procurar uma institição de verdade para dar um toque realista ao programa. As casas dos personagens serão montadas na Cinédia.

Revista da TV - 12/09/1999


sexta-feira, 10 de setembro de 1999

Protagonista

 Muitos meses depois de fazer uma bad girl em "Malhação", Samara Felippo está cotada para voltar. Deverá caber a ela o papel da protagonista em 2000, quando a história ganhará ares de novelinha.

O Globo - 10/09/1999


quinta-feira, 9 de setembro de 1999

"Malhação 2000"

 Começaram as mudanças que preparam "Malhação" para 2000. O programa será um quadro de 20 minutos dentro de uma nova atração. Daqui a duas semanas, saem do elenco Alexandre Barillari, Marco Mastronelli, Alexandre Frota, entre outros.

O Globo - 09/09/1999


terça-feira, 7 de setembro de 1999

Rubens Caribé entra em Malhação como o detetive Aranha

Rubens Caribé entra em "Malhação" como o detetive Aranha, travestido de mulher. O cômico é que, como Dora, ele recebe cantadas de todos os homens da academia. 

Jornal Extra - 07/09/1999


segunda-feira, 6 de setembro de 1999

Reencontro amoroso

 Mais um ator poderá ser visto em dose dupla. No ar em "A Indomada", Flávio Galvão entrará em "Malhação". Ele será Túlio, um milionário que vive numa cadeira de rodas e vai à academia para rever Paula (Vera Zimmerman), sua antiga paixão.

Jornal Extra - 06/09/1999


Fernando Alves Pinto será Jonas

 Fernando Alves Pinto, um dos protagonistas do filme "Terra estrangeira", vai fazer uma participação em "Malhação" como Jonas. Seu personagem é irmão de Reinaldo, vivido por Ângelo Paes Leme.

Jornal Extra - 06/09/1999


quinta-feira, 2 de setembro de 1999

Suor

 Agora sob a responsabilidade de Ricardo Waddigton, "Malhação" será reformulada. A trama não se passará só na academia, mas também numa escola e nas ruas. Emanoel Jacobina assinará o texto final e, em breve, ocorrerá o tradicional rodízio de personagens.

O Globo - 02/09/1999


Ângelo Paes Leme vai fazer participação

 Ângelo Paes Leme vai fazer uma participação em "Malhação", como Reinaldo.

Jornal Extra - 02/09/1999


Chacota

 Os amigos de Luís Melo estão surpresos em vê-lo no elenco da novela "Malhação". Perguntam se é algum castigo.

Tribuna da Imprensa - 02/09/1999


Apostando na "Malhação"

 

O Fluminense - 02/09/1999