Jerusa Franco é uma rata de teatro e só deu um tempinho das coxias para um rápida participação em "Malhação", que começa hoje. A atriz será Gabriela, uma menina soropositiva que se matricula na academia e sofre com o preconceito dos outros alunos.
-Já tinha sido chamada outras vezes para participar da novela, mas não pude largar o teatro. Dessa vez, não resisti ao convite da Yoya (Wurh, redatora), que escreveu esse texto especialmente para mim - conta Jerusa.
Na trama, Gabriela contraiu o vírus da Aids numa relação com o ex-namorado, que se drogava e acabou morrendo da doença. Como se não bastasse, a menina ainda tem que aturar o ex-cunhado, que a persegue e a culpa pela morte do irmão.
-Ele vai começar fazendo ligações anônimas e depois vai até a academia para fazer um escândalo na frente de todo mundo. Mas Gabriela vai tranquilizar os alunos e decidir ie embora - diz a atriz.
Aos 24 anos, Jerusa adora trabalhar para os adolescentes e elogia a iniciativa da novela em abordar o tema:
-Os jovens têm vergonha de perguntar muita coisa para os pais e acabam recorrendo à TV. Por isso é legal um programa como "Malhação". Acho que tem mesmo que mostrar o peso do preconceito que ainda existe com pessoas aidéticas. Tem gente que ainda acha que pode pegar o vírus num beijo!
Jornal Extra - 27/08/1999 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário