domingo, 4 de outubro de 1998

Uma semana para matar as saudades

 A partir de amanhã, Mocotó montará um álbum virtual de memórias e mostrará antigas cenas

O público de "Malhação" terá uma semana para rever cenas que marcaram a soap rap de Globo, no ar desde 1995. A partir de amanhã, a atração entrará em sua fase interativa e Mocotó (André Marques), já em seu ateliê, comandará uma espécie de retrospectiva, montando um álbum virtual de memórias. Com a participação dos telespectadores, que poderão dar suas opiniões através do telefone e da Internet, o programador visual clicará na cena escolhida e ela será reprisada. No entanto, uma nova decisão da direção mudou os rumos de "Malhação", que já a partir do dia 12 passará a se chamar "Malhação.com", e não somente no fim do mês, como estava previsto.


O primeiro tema em pauta será a saída da casa dos pais

    A partir deste dia uma nova aventura terá espaço entre os jovens malhadores. É aí que começarão os debates de temas de interesse dos jovens. O primeiro assunto a ser discutido entre os personagens e o público será a saída da casa dos pais. A trama vai se desenvolver s partir da história de Mocotó, que na época em que "Malhação" começou, morava sozinho. Seu pai, o doutor Danilo, o ajudava a manter o apartamento, mas posteriormente precisou de dinheiro e foi obrigado a vender o imóvel. Mocotó, que voltou para a casa do pai, onde montou sua estação virtual, vive um momento delicado, já que não consegue se acostumar novamente aos hábitos que deixara para trás há algum tempo. O palco dos debates interativos continuará sendo o ateliê de Mocotó, montado nos estúdios da Globo, no Jardim Botânico.

    É também na próxima semana que a galera de "Malhação" chegará a Paradinha, uma birosca que funciona perto das ruínas onde Mocotó e Romão (Luigi Barichelli) construirão, em sociedade, a "Malhação.com". De acordo com Miguel Paiva, que escreve a história com Charles Peixoto e Ronaldo Santos, no Paradinha "tem tudo e inclusive não falta nada".

    -Lá será possível comprar qualquer coisa. Desde paçoca até chip de computador - explica Miguel Paiva.

    A birosca, situada no bairro onde mora Mocotó, será um ponto onde a turma vai se ver com frequência. É lá que surgirão as conversas que levarão à nova história.


"Malhação.com" não será somente uma academia

    Uma das novidades que chegará com "Malhação.com", além da interatividade, será a diversidade de atividades que a academia vai oferecer. Segundo Miguel, o local será também um centro cultural, onde funcionarão uma livraria, uma loja de discos e um cyber café.

    De acordo com Roberto Talma, diretor de núcleo da Rede Globo, a ideia de fazer um programa interativo e ao vivo surgiu porque esta é uma geração de adolescentes totalmente ligada à tecnologia:

    -Quero me aproximar ao máximo da realidade. A Rede Globo se baseia em pesquisas, feitas através de agências de São Paulo. Está constatado, por exemplo, que hoje, para os jovens, um computador é muito mais importante do que um carro.

    Segundo ele, a abordagem de temas que interessam aos jovens não é uma novidade:

    -Tem muita coisa para ser abordada e discutida entre os jovens. Ética, violência, gravidez... E a ideia inicial era esta mesmo: construir uma bancada de temas jovens a serem discutidos. A cada semana, uma nova história entrava no ar, abordando um assunto. Depois resolveram reinventar a roda e isso mudou.

    Roberto Talma explica ainda que o fato de os atores serem jovens não será problema quando a atração passar a ir ao ar ao vivo:

    -O fato de eles serem novos é que é bom. É neles que está a verdade. Eles será quem realmente são.

    Ele também acha que a história não precisa de muitos personagens:

    -No início, "Malhação" tinha 14 personagens e estava tudo certo.

    Do dia 12 em diante, os velhos frequentadores da academia começarão a chegar. Romão, Fabinho (Bruno de Luca), Bróduei (Fabiano Miranda) e Magali (Daniela Pessoa) estarão de volta. (Adriana Blak).

Revista da TV - 04/10/1998


Nenhum comentário:

Postar um comentário