sábado, 31 de outubro de 1998

Ginástica localizada

 Tudo volta a ser como dantes no quartel de Abrantes, ou melhor, na academia comandada pelo diretor-geral de criação da Globo Roberto Talma. Ou seja: "Malhação.com" terá uma aventura por semana e participações especiais. A diferença será uma investimento ainda mais pesado no humor.

O Globo - 31/10/1998


"Malhação" com anabolizante

 As mudanças em Malhação deram resultado no ibope. Semana passada, o programa amargava índices entre 14 e 17 pontos - péssimos para o horário. Desde que deixou de ser ao vivo e ganhou uma história amarrada, Malhação começou a subir de novo: segunda-feira, a audiência foi de 22 pontos, estabilizando em 20 na terça e na quarta. 

Jornal do Brasil - 31/10/1998


quarta-feira, 28 de outubro de 1998

A audiência sobe

 Depois de algumas semanas com audiência baixa, "Pecado capital" e "Malhação.com" emplacaram, respectivamente, 30 e 21 pontos anteontem. Em tempo: a soap rap deixou de ser ao vivo. E a novela das 18h entrou pontualmente, não às 17h50m, como vinha acontecendo.

O Globo - 28/10/1998


segunda-feira, 26 de outubro de 1998

Baixa audiência

 A baixa audiência de "Malhação.com" está preocupando a direção da Globo. Semana passada, o programa chegou a marcar 14 pontos. Para se ter uma ideia, "Chaves", do SBT, chegou a bater a turma da academia.

O Globo - 26/10/1998


domingo, 25 de outubro de 1998

Nota 0 para a "Malhação.com"

 Nota 0 para a "Malhação.com" ao vivo da Rede Globo. Sem uma história para contar, tornou-se um veículo idiota para o exibicionismo de André Marques (Mocotó), que compete com o restante do elenco na vontade de aparecer. Ele parece que está comandando um programa de auditório, só que lhe falta o principal: o auditório. Essa ideia de usar a Internet até é boa, mas sua realização vem se mostrando completamente equivocada.

Revista da TV - 25/10/1998


terça-feira, 20 de outubro de 1998

Daniele Valente sente frio na barriga antes de entrar ao vivo

 Agora, cada vez que entra no estúdio para participar de Malhação.com - a versão ao vivo da antiga Malhação -, a atriz Daniele Valente admite que sente um friozinho na barriga. "Ao vivo não dá mais para errar. É pura adrenalina", define a atriz. A personagem de Daniele, a mimada Flávia, é uma das poucas remanescentes do elenco fixo da fase anterior da novela. "Acho que meu jeito despojado e natural agrada o público e os diretores", gaba-se.

O Fluminense - 20/10/1998


domingo, 18 de outubro de 1998

Navegar é preciso

É verdade que o elenco de "Malhação" pouco tem para decorar desde que o programa passou a ser apresentado ao vivo. Em compensação, os atores estão suando para se tornar bons internautas. Por determinação do diretor-geral Flávio Colatrello, todos têm que passar meia hora por dia na Internet. 

Revista da TV - 18/10/1998


"Malhação" II

 

Revista da TV - 18/10/1998


"Malhação" I

 

Revista da TV - 18/10/1998


quinta-feira, 15 de outubro de 1998

Escolinha

 Mais uma "cria" de Xuxa Meneghel engata uma primeira nas novelas globais. Adriana Bombom Soares vai para "Malhação".

Tribuna da Imprensa - 15/10/1998


quarta-feira, 14 de outubro de 1998

Negação

 Que diretor é este que está mantendo no ar aquela negação que tem sido a "Malhação", em fase de "ao vivo" e virtual"? Minha gente, não tem jeito. Ou põe na mão de Guel Arraes, ou é melhor tirar do ar, minha gente...

Tribuna da Imprensa - 14/10/1998


terça-feira, 13 de outubro de 1998

"Malhação.com" II

 Antes de entrar no ar ao vivo, os atores de "Malhação.com" se unem numa rodinha, de mãos dadas e fazem uma oração. Isto é o que se chama realmente entregar a Deus.

O Globo - 13/10/1998


"Malhação.com" I

A direção e os autores de "Malhação" estão estudando uma forma de fazer links do Brasil todo durante as férias de verão. A ideia é mandar alguns dos atores a points como as praias de Arraial d'Ajuda, na Bahia, de Joaquina em Santa Catarina etc.
O Globo - 13/10/1998



 

Um formato na medida para Mocotó

 

Jornal Extra - 13/10/1998


domingo, 11 de outubro de 1998

Em forma para cuidar da birosca

 Eterno gordinho, Anderson Müller, que já pesou 102 kg, fez regime e mudou radicalmente. A ponto de, com seu novo corpinho (ele está com 74 kg), ganhar um papel em "Malhação.com". O ator será Bermuda, dono da birosca Paradinha, onde a galera irá se reunir.

Revista da TV - 11/10/1998


sexta-feira, 9 de outubro de 1998

Tudo em paz

 Passada a crise e baixada a poeira, Miguel Paiva voltou a integrar a equipe de criação de "Malhação.com". Escreve a novelinha ao lado de Ronaldo Santos sob a supervisão de Charles Peixoto.

O Globo - 09/10/1998


Nota 0 para a camiseta de André Marques

 Nota 0 para a camiseta laranja que André Marques vem usando desde a estreia de "Malhação.com". Certos adolescentes não gostam de banho, mas isso aí já é exagero!

O Globo - 09/10/1998


Os primeiros problemas de transmitir ao vivo

     A desastrada ideia de transmitir Malhação ao vivo já trouxe os primeiros problemas para a equipe do programa na Globo. No episódio de quarta-feira, algum engraçadinho escreveu na tela do computador que faz parte do cenário uma frase que acusava um conhecidíssimo empresário brasileiro de ser traficante. E a frase apareceu no ar, pelo menos, três vezes. Aposto que dona Marluce não gostou.

Jornal do Brasil - 09/10/1998


domingo, 4 de outubro de 1998

Uma semana para matar as saudades

 A partir de amanhã, Mocotó montará um álbum virtual de memórias e mostrará antigas cenas

O público de "Malhação" terá uma semana para rever cenas que marcaram a soap rap de Globo, no ar desde 1995. A partir de amanhã, a atração entrará em sua fase interativa e Mocotó (André Marques), já em seu ateliê, comandará uma espécie de retrospectiva, montando um álbum virtual de memórias. Com a participação dos telespectadores, que poderão dar suas opiniões através do telefone e da Internet, o programador visual clicará na cena escolhida e ela será reprisada. No entanto, uma nova decisão da direção mudou os rumos de "Malhação", que já a partir do dia 12 passará a se chamar "Malhação.com", e não somente no fim do mês, como estava previsto.


O primeiro tema em pauta será a saída da casa dos pais

    A partir deste dia uma nova aventura terá espaço entre os jovens malhadores. É aí que começarão os debates de temas de interesse dos jovens. O primeiro assunto a ser discutido entre os personagens e o público será a saída da casa dos pais. A trama vai se desenvolver s partir da história de Mocotó, que na época em que "Malhação" começou, morava sozinho. Seu pai, o doutor Danilo, o ajudava a manter o apartamento, mas posteriormente precisou de dinheiro e foi obrigado a vender o imóvel. Mocotó, que voltou para a casa do pai, onde montou sua estação virtual, vive um momento delicado, já que não consegue se acostumar novamente aos hábitos que deixara para trás há algum tempo. O palco dos debates interativos continuará sendo o ateliê de Mocotó, montado nos estúdios da Globo, no Jardim Botânico.

    É também na próxima semana que a galera de "Malhação" chegará a Paradinha, uma birosca que funciona perto das ruínas onde Mocotó e Romão (Luigi Barichelli) construirão, em sociedade, a "Malhação.com". De acordo com Miguel Paiva, que escreve a história com Charles Peixoto e Ronaldo Santos, no Paradinha "tem tudo e inclusive não falta nada".

    -Lá será possível comprar qualquer coisa. Desde paçoca até chip de computador - explica Miguel Paiva.

    A birosca, situada no bairro onde mora Mocotó, será um ponto onde a turma vai se ver com frequência. É lá que surgirão as conversas que levarão à nova história.


"Malhação.com" não será somente uma academia

    Uma das novidades que chegará com "Malhação.com", além da interatividade, será a diversidade de atividades que a academia vai oferecer. Segundo Miguel, o local será também um centro cultural, onde funcionarão uma livraria, uma loja de discos e um cyber café.

    De acordo com Roberto Talma, diretor de núcleo da Rede Globo, a ideia de fazer um programa interativo e ao vivo surgiu porque esta é uma geração de adolescentes totalmente ligada à tecnologia:

    -Quero me aproximar ao máximo da realidade. A Rede Globo se baseia em pesquisas, feitas através de agências de São Paulo. Está constatado, por exemplo, que hoje, para os jovens, um computador é muito mais importante do que um carro.

    Segundo ele, a abordagem de temas que interessam aos jovens não é uma novidade:

    -Tem muita coisa para ser abordada e discutida entre os jovens. Ética, violência, gravidez... E a ideia inicial era esta mesmo: construir uma bancada de temas jovens a serem discutidos. A cada semana, uma nova história entrava no ar, abordando um assunto. Depois resolveram reinventar a roda e isso mudou.

    Roberto Talma explica ainda que o fato de os atores serem jovens não será problema quando a atração passar a ir ao ar ao vivo:

    -O fato de eles serem novos é que é bom. É neles que está a verdade. Eles será quem realmente são.

    Ele também acha que a história não precisa de muitos personagens:

    -No início, "Malhação" tinha 14 personagens e estava tudo certo.

    Do dia 12 em diante, os velhos frequentadores da academia começarão a chegar. Romão, Fabinho (Bruno de Luca), Bróduei (Fabiano Miranda) e Magali (Daniela Pessoa) estarão de volta. (Adriana Blak).

Revista da TV - 04/10/1998


Um sorriso impecável

 

Revista da TV - 04/10/1998


Tom Antigo

 

Revista da TV - 04/10/1998


Papel diferente

     A jovem atriz Thaís Fersoza está de volta à Malhação. Na nova fase do programa - que estreia amanhã - ela vai interpretar Eva, uma garota irreverente e cheia de mistérios, "Ela vau surgir na academia misteriosamente e vai manter este clima até o fim", revela, Thaís garante que a personagem vai ser diferente de todos os trabalhos que já realizou na televisão. "Vou poder provar que sou capaz de fazer um outro tipo de papel", declara.

O Fluminense - 04/10/1998


sexta-feira, 2 de outubro de 1998

O suor em pontos

 A nova fase de "Malhação" já está se refletindo no ibope. A média de audiência, que era de 20 pontos, subiu para 25 na última semana, com pico de 31 anteontem.


O Globo - 02/10/1998